domingo, 5 de outubro de 2008

Super-Heróis - A Liga da Injustiça


Sou fã de paródias e faço questão de assistir até as mais vagabundas como esta. O filme recebeu 0% de críticas favoráveis no Rotten Tomatoes (site que reúne todos os principais críticos americanos) e está em 1º lugar na lista do IMDb dos piores filmes de todos os tempos (segundo os usuários). Ou seja, é o extremo oposto do "Batman", que foi o filme de maior sucesso do ano.

Mas sabe que me diverti mais nesse? Da quadrilogia de paródias do diretor este é sem dúvida o melhor. Começa mal com uma sequência sem graça que envolve a Amy Winehouse com dentes de sabre, mas depois descobrimos que era um sonho e o filme vai melhorando. Tem muitas piadas fracas, principalmente quando são referências a comerciais de TV ou celebridades não tão conhecidas. As piadas com "Hancock" não funcionam tanto pois o original já era uma paródia. Fica redundante. O mesmo poderia ser dito de "Encantada", mas nesse caso eles elevam o mau gosto pra outro nível. Mas o filme tem ótimos momentos quando encontra uma narrativa própria, e quando está explorando os atores e os personagens (destaque pra Juno e pra Encantada).

No entando, só recomendo pra nós que acreditamos que uma boa risada vale qualquer ingresso.

Disaster Movie (EUA, 2008, Jason Friedberg / Aaron Seltzer)

INDICADO PARA: Cinéfilos jovens e condescendentes. Quem gostou de "Uma Comédia Nada Romântica" e "Deu a Louca em Hollywood".

NOTA: 6.0

Nenhum comentário: