segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Arraste-Me para o Inferno


Filme de terror nostálgico dirigido por Sam Raimi, baseado num roteiro escrito por ele e seu irmão no início dos anos 90. Raimi é conhecido hoje pelos filmes do Homem-Aranha, mas até então ele era o diretor cult da trilogia Evil Dead - uma série de filmes de terror "trash" dos anos 80 que ficou famosa pela mistura de terror "gore" com comédia pastelão, e também pelo uso inventivo de movimentos de câmera (Uma Noite Alucinante, o segundo filme da série, é até hoje considerado o maior clássico do gênero).

O filme tem alguns problemas de exagero - às vezes fica um pouco "over" e explícito demais, mesmo considerando a proposta do diretor. Outra coisa que me frustrou é que a principal reviravolta da história (existem várias, não se preocupem) pode ser sacada com muita antecedência; o período que se passa entre o momento em que a idéia é plantada, e a hora em que o segredo é revelado, é um trecho frustrante do filme pra quem já sacou (e acho que serão muitos, porque geralmente eu sou bem bobinho pra essas coisas).

Mas enfim! Eu ando tão habituado com a relativa mediocridade dos filmes que estréiam toda semana, que fiquei espantado com Arraste-Me para o Inferno desde a primeira imagem que surgiu na tela (antes mesmo do filme começar, já existe algo de muito estranho e fascinante no logotipo da produtora Ghost House). Apesar dos problemas, tive a sensação de estar vendo um filme de verdade pela primeira vez esse ano. Como se das outras vezes, eu tivesse apenas me sentado em poltronas de cinema feito um zumbi avaliando fotografias que se mexiam na tela.

Drag Me to Hell (EUA, 2009, Sam Raimi)

INDICADO PARA: Homens e mulheres jovens. Fãs de terror e filmes cults.

NOTA: 7.5

Nenhum comentário: