quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Besouro


Uma tentativa brasileira de fazer um filme mais "pop", que mistura ação e artes marciais com história, capoeira e mitologia afrobrasileira. Se apenas eles tivessem um bom roteiro...

O filme tem uma narrativa confusa, ambígua. Você nunca sabe se está acompanhando uma história, um sonho, se tudo não passa de uma metáfora... Me parece o trabalho de um cineasta dividido; querendo inovar por um lado, mas se torturando por ser muito comercial. Este é o problema no Brasil; os caras que sabem se comunicar com o povão, têm mau gosto. Os que tem bom gosto, têm receio de serem comerciais. São duas tribos que não se misturam. Enquanto essa ponte não for feita, não haverá entretenimento de qualidade por aqui.

Besouro (BRA, 2009, João Daniel Tikhomiroff)

INDICADO PARA: Capoeiristas.

NOTA: 4.5

4 comentários:

Blog do Planeta disse...

eu vi...não gostei nada. a história é fraca... algumas imagens são boas. E tem ainda o lance de fazer a câmera igual o besouro...mas de resto.....mto ruim! :) adoro suas opinions caito! bjuuux

Unknown disse...

Eu vi e gostei bastante. Só de não ser uma tentativa comédia de romântica já é um grande passo.
Gostei da trilha, dos efeitos e da história. Minha nota seria bem mais alta do que 4,5, com certeza.

Caio Amaral disse...

Fala Paulitaa... Pois é, tem algumas imagens bonitas, mas nem a produção é tão caprichada assim; eles chamaram coreógrafos de fora pra fazer as lutas, mas sempre que o besouro começava a voar eu achava ele meio bamba... faltou aquela precisão oriental, rsss. Bjos!

Caio Amaral disse...

Teo, que bom que gostou, o cinema brasileiro precisa de apoio, hahaha. Se depender de mim... Mas enfim, só acho que pra um filme que queria competir de frente com os filmes americanos nas bilheterias, ele não será tão bem sucedido... Não tem o apelo comercial de um Tropa de Elite, ou mesmo de um Meu Nome Não É Johnny. Abraço!