sábado, 1 de maio de 2010

Contatos de 4º Grau


Não leva mais de 30 segundos pra saber que Contatos de 4º Grau é um filme meio ridículo e desonesto. Ele começa com Milla Jovovich caminhando até a câmera e se apresentando (como a atriz Milla Jovovich mesmo) e dizendo que tudo o que você verá a seguir é baseado em fatos. Ou seja, o filme finge ser uma espécie de documentário, misturando imagens "reais" (que obviamente não são) com reconstituições feitas com atores (chegando até a dividir a tela em duas, mostrando o vídeo real e o vídeo da reconstituição lado a lado, não sei exatamente com que intuito). Mas desde o começo tudo soa muito falso e produzido, longe daquele realismo cru de A Bruxa de Blair ou mesmo Atividade Paranormal.

Mas o filme tem um grande mérito: sabe tanto provocar medo quanto dar sustos! Geralmente os filmes de terror só conseguem fazer 1 dessas duas coisas bem feitas; são técnicas totalmente diferentes. Os alienígenas praticamente nunca aparecem e acho que nem chegam a ser citados diretamente, o que na minha opinião só contribui para o medo. Resumindo, a história é fraquinha e o elenco é fraco, mas como terror não decepciona.

The Fourth Kind (EUA/ING, 2009, Olatunde Osunsanmi - gente que nome é esse?!)

INDICADO PARA: Quem gostou de [REC], Quarentena, Fogo no Céu, e remakes americanos de filmes de terror japoneses. AMIGOS: Mázio, Nelsinho, Oghan, Henry, Mariana, Bruno H.

NOTA: 6.0

2 comentários:

Tiffany Noélli disse...

Eu adorei esse filme Caio! Deu um medo em mim, achei assustador! Quando acabou o filme, eu ainda jurava que tudo aquilo do video era real... Procurei na internet e tal, e descobri que não tem provas da identidade da médica... Aí eu fiquei pensando, mas quem será a atriz que fez ela? O diretor do filme e se ñ me engano tbm roteirista é o entrevistador do programa. Ele e outro cara da equipe do filme, estudaram na mesma faculdade que essa tal médica supostamente trabalhou... Bjs

Caio Amaral disse...

Tiffany, é tudo enganação... Esse não precisa nem pesquisar, hehe. Só pela técnica já dá pra sacar que é fake. Mas que dá um medinho dá, hahaha. Várias cenas assustadoras: a cena que a camera mostra o ponto de vista dela acordando na cama e de repente a porta do quarto abre e entram uns vultos pretos... aquela outra que o cara parece que está dormindo e de repente salta da cama... rssss. Gelei.