terça-feira, 18 de maio de 2010

Robin Hood


Até uns 10 anos atrás eu considerava Ridley Scott um dos grandes nomes do cinema, afinal ele era o responsável por Alien, Blade Runner e Thelma & Louise... Boa parte de sua filmografia era composta de grandes filmes. Mas ele fez tanta bobagem na última década que a balança já tombou pro outro lado... Agora o vejo como um ótimo técnico que deslizou algumas vezes na carreira e sem querer fez bons filmes.

Seu Robin Hood é mais ou menos uma salada de Gladiador com Cruzadas ao molho Soldado Ryan. Esqueça aquele espírito de aventura do filme com o Errol Flynn ou mesmo o do Kevin Costner. Aqui eles fazem uma espécie de "prequel" de Robin Hood, mostrando como a lenda começou. A idéia é tornar tudo um pouco mais "real", mais histórico (essa tendência atual de achar que os bastidores são mais interessantes que o espetáculo). Colocaram até a Magna Carta no meio da trama. Mas a história pouco importa, pois os filmes do Ridley Scott estão todos meio parecidos, o que muda é um leve aroma. Mesmo que Ridley faça Branca de Neve e os Sete Anões, pode ter certeza que ainda teremos o mesmo filme com Russell Crowe mal humorado, fotografia dessaturada, cenas de batalha com aquele efeitinho de edição roubado do Soldado Ryan, e mulheres orientais gemendo na trilha sonora.

Mas é um passatempo razoável. Sem dúvida melhor que Cruzadas.

Robin Hood (EUA/ING, 2010, Ridley Scott)

INDICADO PARA: Quem gostou de Cruzadas; Elizabeth - A Era de Ouro; Alexandre.

NOTA: 5.5

3 comentários:

Unknown disse...

Era melhor ele nao fazer Branca de Neve, entao vai que ele estraga tudo de vez ... hahaha muito bom Caio ! cada vez melhor... Gui

Caio Amaral disse...

Huhauahua... Fala Guizão... Mas não é verdade? Todo filme que ele faz sai com a mesma cara, rsss. Na verdade o problema não é esse, afinal todo filme do Woody Allen tem a mesma cara, todo filme do David Lynch, do Hitchcock, e eu gosto mesmo assim... =)

Tiffany Noélli disse...

Oi, Caio! Esses filmes de 2 horas, sempre é a mesma coisa: 1 hora de chatíssimo papo e 1 hora de ação! Eu gostei da segunda parte de ação do filme, Russell Crowe sempre é uma figura charmosa, aquele jeitão de homem dele, rs... Adoro! Assisti mais por causa do ator, o finalzinho tbm é legal, e o melhor de tudo!!! OS PROTAGONISTAS NÃO MORREM, OBAAA! rsrsrs :P