quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Saga Crepúsculo: Eclipse


Fiquei um pouco aliviado com o fato de Eclipse ser fraco, pois é do mesmo diretor de Menina Má.com - filme que eu considero um dos piores de todos os tempos. Ou seja, se Eclipse fosse ótimo, eu teria que lidar com a idéia de que por trás de Menina Má.com havia uma mente pensante. Mas não...

Vamos tentar esquecer que o filme é completamente amador, os diálogos são trash, os efeitos especiais são toscos, etc. Porque quando você entra na sala pra ver um filme como este, o que você quer ver? Romance, pessoas bonitas... O terrível sofrimento de uma menina que tem que escolher entre os 2 garotos mais cobiçados do mundo pra perder a virgindade. Mas julgando o filme APENAS nesses termos, ainda assim ele é decepcionante. Primeiro porque os atores estão feios - 80% do filme são conversas entre Bella, Edward e Jacob, e elas são filmadas em closes extremos de seus rostos. Será que há beleza que aguente uma lente dessas escancarando os seus poros numa tela gigante de cinema? Edward parece doente na maior parte do tempo... Bella fica no máximo normal... Jacob tem a textura de uma boneca Barbie derretida (estão usando algum "blur" nos atores pra esconder não sei o que... talvez seja medo das TVs de alta definição). Além disso os atores estão mal dirigidos (pra quem é leigo, isso pode ser percebido toda vez que um ator fica parecendo um otário ao dizer uma frase ou ter alguma reação). E além de tudo o triângulo amoroso não é dos mais envolventes, porque é óbvio desde o começo que o lobisomem é a melhor opção (pra ficar com o vampiro não só ela precisa morrer, como terá que passar a eternidade com um cara chatíssimo!). Isso é problema de roteiro (pra quem é leigo, isso pode ser percebido toda vez que você vai ao cinema e quando o filme acaba não aconteceu nada).

The Twilight Saga: Eclipse (EUA, 2010, David Slade)

Orçamento: ?
Bilheteria atual: estreou ontem e quebrou o recorde de maior estréia à meia-noite - US$ 30 milhões - o recordista anterior era Lua Nova.

Nota do IMDb (público): 3.2

Nota do Metacritic (crítica): 5.8


INDICADO PARA: Teen girls e interessados no mundo pop. AMIGOS: Felipe E, Henry, Rodrigo M.

NOTA: 5.5

4 comentários:

Tiffany Noélli disse...

kkkkk, e acredita q sou mais o Edward? Eu gostei do Eclipse no sentido de passar o sentimento de amor. É trash, meio chatinho? Pode até ser, mais em um mundo exclusivista atualmente e sentimentos perdidos, ainda acho bonito pelo menos na ficção ter isso. Bjss :)

Caio Amaral disse...

Sim Tiff, adoro a intenção romântica do filme... Se falei mal é porque na verdade eu esperava MAIS... Personagens melhores, mais drama, mais conflito, mais envolvimento... Achei que ele ficou mais na intenção - faltou um roteirista melhor, um diretor melhor... Mas pelo menos gosto da intenção do filme, o que já é ótimo (diferente de Cartas para Julieta por exemplo que não é meu tipo de romance). Gosto mais dessa coisa platônica Edward X Bella, haha. Bjos.

Anônimo disse...

q ridiculo primeiro q você falo mal de menina má .com q é um filme MARAVILHOSO mexe o a mente de um pedofilo e de sim uma menina má e segundo q a tela ñ tava tão perto, e terceiro eles são lindos sim e vc é meio sego.

Caio Amaral disse...

Anônimo, eles são todos bonitos sim, só quis dizer que a definição exagerada das lentes e os closes nos rostos tiram o "glamour" que seria apropriado para filmes desse gênero.

Por exemplo - é assim que as estrelas costumavam aparecer na tela antigamente:

http://img153.imageshack.us/img153/262/gracekellyrearwindow.jpg

E é assim que elas aparecem agora:

http://img96.imageshack.us/img96/742/robertpattinsontwilightg.jpg

Quer dizer... dá uma aproximada na orelha do Robert Pattinson... Não é exatamente de abrir o apetite.