quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito


Sou sempre generoso com filmes que me fazem rir; concordo com Chaplin que dizia que "um dia sem uma risada é um dia desperdiçado". Sendo assim, Meu Malvado Favorito me garantiu pelo menos 1 semana de dias não desperdiçados. Não se trata de uma 'obra-prima' dessas da Pixar - o filme nem tem qualquer ambição artística nesse sentido (a história é absolutamente despretensiosa e até infantil - algo que se encontraria em um desenho do Cartoon Network). Mas gosto que o filme aposte no humor, que busque risadas autênticas. A maioria dos desenhos fica naquele meio termo, num humor familiar, comportado, que não choca ninguém nem corre riscos. O legal aqui é que muitas das piadas são sutis e visuais. Por exemplo, numa das primeiras cenas, percebe-se um tapete feito com pele de urso panda na sala do vilão - quer algo mais politicamente incorreto? Mas a graça não está no tapete e sim na casualidade com que ele é mostrado (são detalhes assim que fazem ou destroem uma piada). Enfim, é um filme light e divertido que não inspira muita discussão. Mas fez mais de 200 milhões só nos EUA e já se fala numa sequência.

Despicable Me (EUA, 2010, Pierre Coffin / Chris Renaud)

Orçamento: US$ 69 milhões
Bilheteria atual: US$ 257 milhões

Nota do público (IMDb): 7.8

Nota da crítica (Metacritic): 7.2


INDICADO PARA: Quem gostou de Bee Movie, Lilo & Stitch e da trilogia A Era do Gelo. AMIGOS: Givago, Thiago P.

NOTA: 7.0

Nenhum comentário: