sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar


O filme é um desastre em quase todos os sentidos, desde os aspectos mais amplos como a mensagem, a filosofia, a "entonação", até detalhes técnicos dos mais banais - as cenas de ação são constrangedoras, os efeitos especiais são de péssimo gosto assim como a direção de arte, os figurinos, os penteados (não sou de reparar nessas coisas mas os cabelos desse filme estão entre as coisas mais feias que eu já vi - até o garotinho principal que é CARECA tem o cabelo horrível). Aliás esse menino é inteiro horrível. E não por ele não ser fotogênico (que de fato não é), mas porque sua atitude é completamente errada. Não tem carisma, sensibilidade (sem dúvida foi escolhido por parecer lutar bem, ter habilidades físicas, e isso cegou o diretor que não viu o mais importante - ele é péssimo). Ou seja, infelizmente o filme é mesmo tão ruim quanto diziam. Mas ruim MESMO, aquele ruim óbvio, aquele ruim Cinderela Baiana...

É o suicídio profissional de M. Night Shyamalan. Não dá nem pra dizer que Shyamalan quis revolucionar, fazer algo experimental ou qualquer outra racionalização do tipo, afinal sabe-se muito bem que sua intenção era fazer um entretenimento popular, inclusive falou em entrevista que o que mais o interessava em Airbender eram as cenas de luta e os efeitos especiais - fracassos óbvios do filme.

The Last Airbender (EUA, 2010, M. Night Shyamalan)

Orçamento: US$ 150 milhões
Bilheteria atual: US$ 198 milhões
Nota do público (IMDb): 4.3
Nota da crítica (Metacritic): 2.0

INDICADO PARA: Quem gostou dos filmes do Pokemon, Mortal Kombat, Street Fighter, Tartarugas Ninja... AMIGOS: Todos (pra gente comentar e rir depois).

NOTA: 0.0

2 comentários:

Laura Catta Preta disse...

Ih Thiago...

Caio Amaral disse...

Gente, eu era fã do Shyamalan... Adorei O Sexto Sentido, A Vila, algumas cenas de Sinais... Mas ele já abusou demais da nossa boa vontade!!! Isso aqui é a gota d'água... rsss.