quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Atividade Paranormal 2


Não vi nenhum tipo de variação ou desenvolvimento em relação ao primeiro filme - é apenas outro pedaço do mesmo bolo. Aliás, um bolo cuja receita já foi roubada de outros filmes. O conceito vem obviamente de A Bruxa de Blair, mas o filme também pega técnicas emprestadas de Poltergeist, Contatos Imediatos e vários outros filmes. Junto de cada cena vem aquela sensação de "já vi isso antes" (portas que fecham sozinhas, TVs que perdem o sinal, a idéia de que cachorros, crianças e babás étnicas "sabem mais").

O filme se limita a tentar provocar "sensações" momentâneas. E essas sensações são intercaladas por trechos onde nada acontece. Os personagens são todos burros, dos tipos que permanecem na casa mesmo assim e entram na internet pra entender as diferenças entre "fantasmas" e "demônios".

Ou seja, não havia a menor necessidade de existir essa continuação, que sem dúvida só foi feita por causa do dinheiro: o primeiro custou 100 mil dólares e faturou quase 200 milhões; este custou um pouco mais caro - 3 milhões - mas só essa semana já faturou 70. Quem vai se importar com qualquer coisa quando estamos falando de lucro garantido?

Atividade Paranormal 2
Paranormal Activity 2 (EUA, 2010, Tod Williams)

Orçamento: US$ 3 milhões
Bilheteria atual: US$ 70 milhões

Nota do público (IMDb): 6.5

Nota da crítica (Metacritic): 5.3

Assista o
trailer

INDICAÇÃO: Quem gostou do primeiro ficará bastante satisfeito.

NOTA: 5.0

5 comentários:

renatocinema disse...

Fazer continuação é sempre complicado. Raros casos realmente possuem conteúdo relevante.

Laura Catta Preta disse...

a idéia de que cachorros, crianças e babás étnicas "sabem mais"

hahahahahahah
hahahahahahha

tipo nosso lar!

Caio Amaral disse...

Pois é Renato, achei essa continuação muito preguiçosa... Podia ter sido num outro lugar qualquer tipo numa fazenda, num hotel, sei lá... Só pra dar uma variada.

KKKK, Laura, Nosso Lar abusa de todos esses clichês e ninguém reclamou.

Lea 05 disse...

Ah eu tinha gostado do 1º, assisti várias vezes em "Festas Do Pijama", mas o 2 me decepcionou MUITO, eu epserava muito mais e que seria um final surpreendente, mas não. Foi um dos filmes que eu mais esperei e também mais me decepcionei, eu desprendia a atenção facilmente..coisa difícil de aconteçer comigo.

Caio Amaral disse...

Eu como não acredito nessas coisas, fico um pouco entedeado com esses filmes pois sinto mais necessidade de enredo, história.. Talvez se eu acreditasse em espíritos, só esse clima já bastasse pra criar medo..

Parece que vai sair um terceiro agora né? Em Tokyo? (!)