terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os Vampiros que se Mordam


Aaron Seltzer e Jason Friedberg continuam conseguindo dinheiro pra produzir seus filmes, apesar de todos eles entrarem pras listas dos piores de todos os tempos (juntos, eles escreveram e dirigiram Uma Comédia Nada Romântica, Deu a Louca em Hollywood, Espartalhões e Super-Heróis - A Liga da Injustiça - tudo nos últimos 5 anos).

Este é o melhor de todos (se você for bobo o bastante), até porque eles finalmente acharam um filme digno de uma paródia. Crepúsculo, além de ser uma produção de qualidade duvidosa, virou um fenômeno cultural - a série praticamente implora por deboche.

Um dos desafios desse tipo de filme é fazer com que as piadas funcionem não só como uma referência a qualquer coisa, mas que façam sentido também de maneira independente. A cena abaixo, por exemplo, só pode ter alguma graça pra quem viu Crepúsculo e ao mesmo tempo conhece o Black Eyed Peas:

Enfim, esse é o tipo de filme que muita gente assiste, se diverte do começo ao fim, e depois sai da sala rindo, enquanto fala que o filme é péssimo (!). Como assim? Eu defendo esse tipo de humor e acho uma pena que não existam pessoas mais sérias investindo no gênero.

Vampires Suck (EUA, 2010, Aaron Seltzer / Jason Friedberg)

Orçamento: US$ 20 milhões
Bilheteria atual: US$ 60 milhões

Nota do público (IMDb): 3.3

Nota da crítica (Metacritic): 1.8

Assista o
trailer

INDICADO PARA: Quem gostou de
Todo Mundo em Pânico, filmes com o Leslie Nielsen, etc.

NOTA: 6.5

3 comentários:

Anônimo disse...

Por favor visite o meu blog e comente se gostou?
http://blogjmk.teenbloguer.com/
Estou te esperando!

Silvio disse...

Parabéns pelo blog, também sou apaixonado por filmes. Prefiro seguir a linha de clássicos e cults, mas secretamente eu vejo filmes deste genêro, porém achei muito sem graça. Confesso que ri em algumas partes, mas o filme é muito sem graça. Saudades de Todo mundo em pânico...

Caio Amaral disse...

Olá Silvio! Pois é, não dá pra comparar este com os clássicos do gênero como "Apertem os Cintos", "Banzé no Oeste", "Corra que a Polícia Vem Aí", etc. Mas como eu adoro esse tipo de humor, assisto tudo com muita tolerância... fico com as piadas boas e esqueço as fracas, hehe. ABs.