terça-feira, 30 de novembro de 2010

coisas que se vê nas locadoras #5

Esse seria mais um "coisas que se ouve nas locadoras". Entre 2003 e 2004 tive a memorável experiência de trabalhar numa locadora (na rede 2001), onde diariamente ouvíamos "pérolas" de clientes que chegavam lá sem saber exatamente os nomes dos filmes. Os funcionários se rebelaram e publicaram alguns casos na comunidade da 2001 no Orkut:


Já saiu o primeiro
As Invasões Bárbaras... "O Desequilibrio do Império Americano"?










Cliente viajado: "já chegou About Boys and Wolves?" - Sobre Meninos e Lobos (cujo título original é Mystic River).
(!)

O título recorde de nomes errados que eu me lembre é: Quem Somos Nós?
Cliente pedindo: Vcs tem de onde viemos?? Quem sou eu ?? Como somos nós? dentre outros... O pior é que mês que vem tá chegando Quem Somos Nós 2, rssss...


"Procurando Lenin": Seria Adeus, Lenin! ou Procurando Nemo?

"Baleias Encantadoras" = Encantadora de Baleias


"O Fantástico Mundo de Polín" / "A Fabulosa Amélia"










"A pérola maior, pra mim foi o dia em que o cliente de frente para a prateleira de documentarios me perguntou se nao tinha o filme "Hotel Majestic", perguntei se era o filme: "Cine Majestic", ele disse que não, mas depois de muitos descobri em fim que ele queria o filme: "Edifício Master"!!!???!!!"


Migração Alada: "o cliente chegou ontem e pediu pra venda o filme "Almas Migratórias" (aquele documentário sobre pássaros) (!)."




"Xeque-Mate do Woody Allen"








"Quem mandou traduzirem os filmes com outro nome? Assim os clintes se confundem, como uma mulher que pediu "Tem Boogie Nights - A festa nunca termina? Acho que em inglês é Studio 54". E quando eu falo que são três diferentes e pergunto qual dos três ela quer, adivinha? Ficou brava.."


"O Grito" - olha esse é o original japonês - apontando pro O Grito do Antonioni na prateleira de Arte.

"tem memórias de uma mente sem lembrança???
dã!!"



"A cliente queria saber se tinha um filme... não lembrava direito do título... podia ser The Notebook ou The Lap-Top"










"O Clã das Libélulas Voadoras"

Essa tinha peso na consciência: "Já chegou Por Minha Culpa?" = Má Educação

"o site disse que eu pareço a mocinha daquele filme..hmm..Honra e Prejuízo...
Eu: Orgulho e Preconceito??"



"Alguém ae ja viu (ou ouviu) o filme Cinco de Vingança?" - será que ele era Romano?










"A Cliente chega na loja e pergunta toda alegre:
Já chegou Pequena Miss Sushi ???
Obs.: Ela é japonesa !!!"


"Oi, tudo bem? Tem o filme Studio 57??" (esse errou por três)"

6 comentários:

Laura Catta Preta disse...

hahahahaha

vc entrou na nossa antiga comunidade?
tá tudo lá nos tópicos ainda.

li até o fim pra ver se vc não ia esquecer do "tio bill"!!!

mto bom, se eu lembrar de mais, aviso.

mas olha, o thiago tem uma memória pra essas coisas, vê com ele.

beijo

renatocinema disse...

Adorei 90% dessa lista.

renatocinema disse...

E trampei na 2001 video também. Entre 2001 e 2002. Mundo pequeno e cinematográfico.kkk

Caio Amaral disse...

Tio Bill foi incrível.. Pensei em colocar mas achei que o povo não ía acreditar, hahaha. Podiam achar que eu estava inventando todo o resto, rsss.

Jura Renato? Em qual unidade? A Laura aqui em cima também trabalhou lá. Haha. 2001 Generation.

Nicole Santini disse...

ADOREI!!! E em várias eu estive presente e dei muita risada!! Mas as que eu não estive são sensacionais tb!!
Saudades querido..como vc ta??
Eu sou uma leitora quietinha, mas sempre venho aqui dar uma olhada nas suas críticas antes de comprar um filme no PPV!! hhe

BEIJOSSS

Caio Amaral disse...

Niii... As suas eram sempre ótimas, haha. Têm várias na lista. Queria passar lá na 2001 e pegar umas atuais com os novos funcionários, rsss.

Tudo ótimo e vc? Tá na Itália né?? Me conta mais. Beijossssss.