quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogos Mortais - O Final


Já tinha aturado 6, ia parar agora no último? Deixei de me irritar com a série, com o fato da trama ser ininteligível, de não me lembrar do que aconteceu, quem morreu, quem sobreviveu ao episódio anterior, da produção ter aspecto de série de TV... É tudo tão assumidamente "B", sem qualquer pretensão, que a melhor coisa é se acomodar na poltrona e relaxar. Continuo gostando das cenas de morte, tão exageradas e criativas que deixam até de ser violência. Em 3D agora, só aumenta a graça (nem todo mundo enxerga esses filmes como comédias, mas dê uma olhadinha no trailer...).

Algumas coisas ainda são difíceis de engolir... Pegue o assassino por exemplo - que vilão razoavelmente sério teria tempo e paciência de produzir um robô daqueles, vesti-lo com um terninho feito sob medida (imagine a cena), colocá-lo sobre um triciclo, gravar fitas com voz de tarado, escrever instruções na parede - com o detalhe das fontes serem estilizadas, em vermelho, feitas por profissionais..? Isso dá trabalho! Custa caro! Sem falar nas armadilhas em si - quantos engenheiros pra projetar aquilo tudo? Outra coisa engraçada é que as vítimas têm uma tolerância impressionante pra dor. Eu se me corto com uma faca de pão já fico meio tonto, cai a pressão... Tem gente que desmaia só de medo... Mas as vítimas aqui são ótimas... Sai braço, sai perna... É só gritar que está convincente (tem uma que continua gritando mesmo após ter claramente perdido as cordas vocais!).

Ah, e o absurdo da última sequência. SPOILERS! O protagonista é instruído pela gravação a enfiar 2 ganchos nos músculos do peitoral pra ser erguido até o teto, onde ele poderá pegar uns cabos e salvar a esposa. Eh... Se as armadilhas são automáticas (não estão sendo operadas ao vivo por Jigsaw) por que ele não enfiou os ganchos na calça jeans?

Ou seja, é tudo muito absurdo, vamos torcer pelo menos pros produtores manterem a palavra e não nos surpreenderem ano que vem com um "Jogos Mortais 0 - Como Tudo Começou".

Jogos Mortais - O Final
Saw 3D (CAN/EUA, 2010, Kevin Greutert)

Orçamento: US$ 20 milhões
Bilheteria atual: US$ 102 milhões
Nota do público (IMDb): 5.9
Nota da crítica (Metacritic): 2.3
Assista o trailer

INDICAÇÃO: Irrelevante.

NOTA: 5.5

4 comentários:

Laura Catta Preta disse...

hahahahahahhahaha
"calca jeans"!

muito!

renatocinema disse...

Irei esperar o dvd. Os outros eu gostei. Mas, o primeiro realmente foi um marco. Eu amei.

Tiffany Noélli disse...

kkkkk, deveria ganhar não um brinde e sim um belo prémio!!!! Eu parei nos jogos 3, filminho ruim, violência exagerada e sem noção. Graças a Deus que acabou, já era esse formato, eu hein! Bjossss

Caio Amaral disse...

Renato, nem do primeiro já gostei muito viu.. Mas vejo todos porque sempre me divirto com uma morte ou outra (acho que minha favorita da série toda foi aquela dos porcos liquidificados.. no terceiro, rsss).

Tiff.. Esse gênero tortura já deu o que tinha que dar.. hehe..