domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - PREVISÕES


Pra mim, este provavelmente será o Oscar menos revoltante em anos. Se O Discurso do Rei ganhar, acho que será a primeira vez desde o Oscar 98 (Titanic) que o vencedor é de fato o meu filme favorito do ano. Se A Rede Social levar também fico feliz - pois embora eu ache O Discurso do Rei melhor como filme, A Rede Social me toca num nível mais pessoal. Ou seja, só se der uma zebra mesmo pra eu me irritar.

E acabei de ler uma ótima notícia: O Último Mestre do Ar - a única nota ZERO que dei este ano todo - acabou de "vencer" 5 Framboesas de Ouro, incluindo Pior Filme e Pior Diretor pra Shyamalan. No fim, parece que não estou tão fora de sintonia com os outros quanto venho dizendo, rs.

MELHOR FILME
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei - 1ª aposta dos experts / meu favorito
127 Horas
A Rede Social - 2ª aposta dos experts / meu outro favorito
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

MELHOR DIRETOR
Darren Aronofsky, "Cisne Negro"
David O. Russel, "O Vencedor"
Tom Hooper, "O Discurso do Rei" - 2ª aposta dos experts / meu favorito
David Fincher, "A Rede Social" - 1ª aposta dos experts
Joel Coen e Ethan Coen, "Bravura Indômita"

MELHOR ATOR
Javier Bardem, "Biutiful"
Jeff Bridges, "Bravura Indômita"
Jesse Eisenberg, "A Rede Social"
Colin Firth, "O Discurso do Rei" - aposta dos experts / meu favorito
James Franco, "127 Horas"

MELHOR ATRIZ
Annette Bening, "Minhas Mães e Meu Pai" - 2ª aposta dos experts / minha favorita
Nicole Kidman, "Rabbit Hole" - ainda não vi
Jennifer Lawrence, "Inverno da Alma"
Natalie Portman, "Cisne Negro" - 1ª aposta dos experts / minha 2ª favorita
Michelle Williams, "Blue Valentine" - ainda não vi

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christian Bale, "O Vencedor" - aposta dos experts (minha maior discórdia)
John Hawkes, "Inverno da Alma"
Jeremy Renner, "Atração Perigosa"
Mark Ruffalo, "Minhas Mães e Meu Pai"
Geoffrey Rush, "O Discurso do Rei" - meu favorito

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Amy Adams, "O Vencedor"
Helena Bonham Carter, "O Discurso do Rei"
Melissa Leo, "O Vencedor" - aposta dos experts / minha favorita
Hailee Steinfeld, "Bravura Indômita"
Jacki Weaver, "Animal Kingdom" - ainda não vi

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Another Year - ainda não vi
O Vencedor
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei - aposta dos experts / meu favorito

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
127 Horas
A Rede Social - aposta dos experts / meu favorito
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

5 comentários:

renatocinema disse...

Portman vencendo........o resto eu relevo.kkkk

Anônimo disse...

"A Origem" esta a ser muito desvalorizada nesta corrida para os oscares para mim é sem duvida o melhor, alem de um roteiro original a mistura dos efeitos especiais com a explicação cientifica que nos remete a realidade é de facto uma mistura extremamente apelativa ja para não falar do final em aberto do filme.Quanto ao "discurso do rei" confesso que pessoalmente nao gostei apesar de saber considerar que é um óptimo filme uma boa contextualização com uma original reedição de factos verídicos. Gostei bastante da Rede social um bom enredo por de tras de uma das maiores mudanças do mundo actual.
´Melhor actor tenho de dar mérito ao colin firth um papel difícil empenhado na perfeição por este grande actor apesar de Jesse Eisenberg ser um jovem promissor com muito talento, que protagonizou filmes como zoombieland

Caio Amaral disse...

Olha, só não concordo com a parte da "explicação científica" de A Origem.. hehe.. não acho que há nenhuma.

Anônimo disse...

Tem um certo fundo ciencia nao completamente se nao o deixava de ser apelativo a nos visto que somos um pouco fechados a realidade em termos cinematograficos procurando mais a historia inventada algo que nunca viram eu pessoalmente compreendo apesar de optar por achar mais interessante a vertente realista. Por exemplo não concordo com a sua avaliação ao "buried"
Na medida em que o filme se passa dentro do caixão nada mais se poderia fazer esta perfeito a nível técnico desperta emoção ao publico porem é um pouco pesado devido a sua tremenda realidade de interpretação da situação. Penso que o unico erro do filme ao contrario do 127 horas foi a falta de cenas fora, porem penso que o realizador queria chocar mais na cena final em que descobrem que se enganaram no local e pensava que com isso muda a opinião de quem não tinha gostado do filme durante ele todo porem concordo totalmente coma sua avaliação a 127 horas, não transmite emoção ao publico visto ter sido um erro crasso da personagem principal. Este 2011 esta bastante forte na comédia vamos ver o que continuara a sair

Caio Amaral disse...

Outro dia revi "Louca Obsessão".. um excelente suspense que se passa quase todo dentro de um quarto, com apenas 2 atores.. Claro, um caixão é um lugar bem menor que um quarto.. Mas o cinema não tem limites.. Não há limitação física que impeça alguém de ter idéias brilhantes, de contar uma grande história.. na pior das hipóteses, ainda há a possiblidade do monólogo, do uso de flashbacks, etc. E não podemos esquecer de Viagem Insólita, que se passa DENTRO do corpo humano, heheh.