segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu Sou o Número Quatro


Era pra ser o início de uma nova saga, baseada em livros de James Frey e Jobie Hughes, sobre alienígenas na Terra disfarçados de adolescentes comuns. Como o filme não fez muito sucesso (nem se pagou nos EUA), não dá pra saber o destino da série.

História fraca, herói desinteressante, romance frouxo, vilões cafonas, elenco inexpressivo (o protagonista fez Alex Rider Contra o Tempo)... Não há nada de muito errado com o filme - só é um caso de uma produção regular, sem nada de muito especial nem em termos de produção, nem em termos de história. O clima é meio Crepúsculo: romance + colegial + super-poderes + atores jovens e bonitos... Mas menos original, menos intenso... A gente esquece logo que saiu da sala. Observe a quantidade de referências a atualidades como Facebook, YouTube, iPhone (uma das frases de efeito do filme é "Red Bull é para maricas"). Os produtores fazem isso pra tentar cativar o público jovem, e não estão nem aí se o filme vai ficar com cara de velho em 5 anos... Muitas referências a atualidades é quase sempre sinal de que o filme é ruim.

Enfim, o filme não agrada nem ofende... Só vamos torcer pra não fazerem "Eu Sou o Número Dois" né... A platéia não vai parar de rir.

Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four / EUA / 2011 / 109 min / D.J. Caruso)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Crepúsculo, Eclipse, Jumper, etc.

NOTA: 5.0

3 comentários:

renatocinema disse...

O filme não me atraiu de forma alguma. Nem trailer, nem sinopse. Os comentários que tenho lido são ainda piores.

Meu pouco tempo livre e a quantidade de bons filmes que ainda não assisti me fazem correr dessa produção.

Lima Júnior disse...

Muito bom o seu blog. Suas opiniões são bem elaboradas e nos tira da "crítica comum", pois as resenhas parecem ser bem espontâneas.

Caio Amaral disse...

É bem dispensável Renato... Eu fui ver pq gosto do gênero e sou sempre otimista, rssss.

Valeu Ubiratan... a idéia é justamente essa... fazer algo mais informal, breve, mas que passe uma idéia clara do que é o filme. Abs!