quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha


O que eu gostei no filme foi o fato da história ser compreensível... Sim, a questão em filmes desse tipo não é nem se a história é boa ou ruim - só o fato dela ser acompanhável, das ações caminharem pra algum objetivo claro, já é algum mérito. Basicamente eles pegaram a história da Chapeuzinho Vermelho e transformaram num filme de fantasia/romance/terror no estilo Crepúsculo - a diferença é que no meio disso tudo jogaram um whodunit - ou seja, um mistério onde há um assassino (nesse caso, um lobisomem) e todos na casa são suspeitos (nesse caso, no vilarejo). Isso acrescenta um mínimo de interesse na história, que se dependesse apenas do triângulo amoroso ou das aparições do lobo não iria muito longe. Mas o mínimo mesmo, só pra gente não cair no sono - não espere sacadas brilhantes.

A diretora é a mesma de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, que continua desengonçada, sem saber movimentar a câmera (eu poderia apostar que ela dança mal). No elenco, Amanda Seyfried de Mamma Mia, Gary Oldman, e quem faz a vovozinha é Julie Christie, a eterna Lara de Doutor Jivago.

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood / EUA-CAN / 2011 / 100 min / Catherine Hardwicke)

INDICAÇÃO: Quem gostou da trilogia Crepúsculo, Os Irmãos Grimm, romances adolescentes do tipo Nicholas Sparks - Querido John, etc.

NOTA: 5.5

2 comentários:

Rafael W. disse...

Quero assistir, versões sombrias de contos infantis são sempre interessantes.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Caio Amaral disse...

Me fez lembrar daquela versão terror da Branca de Neve e os Sete Anões com a Sigourney Weaver... hehehe... Bem fraco. Abs!