terça-feira, 12 de abril de 2011

Pânico 4


Fiquei feliz porque não se trata de um "reboot" da série e sim de uma sequência legítima de Pânico com toda a equipe principal inclusive o roteirista Kevin Williamson e o diretor Wes Craven (de A Hora do Pesadelo). O filme continua com o mesmo clima dos anteriores, sem tentar "atualizar" a estética pros tempos atuais (câmera na mão, cenas de tortura, etc...) o que é um alívio. Claro que o elenco todo envelheceu depois de 15 anos (Neve Campbell continua bem, já Courtney Cox está bem estranha por causa das plásticas, chegando a prejudicar o papel) então pra manter o espírito de terror adolescente foram inseridos vários atores mais jovens na trama, que aliás se saem muito bem (tem o Rory Culkin que está a cara do irmão Macaulay, mas quem rouba a atenção mesmo é a Hayden Panettiere que participou de Heroes mas nunca tinha feito nada de relevante no cinema).

É o tipo de filme que ninguém leva a sério (ele nem pede isso) e talvez até por isso seja tão divertido... Quando o filme já começa sem a pretensão de ser "bom", ele pode relaxar e se preocupar em entreter - e ironicamente é aí que ele acaba sendo bom mesmo. Faz sentido? Na pré-estréia que eu fui a platéia estava tão em sintonia que rolou até aplauso pra Sidney Prescott numa cena chave. Claro que depois as pessoas saem da sala falando que o filme é "tosqueira", etc, mas inevitavelmente rindo. Diversão bem feita assim se vê apenas algumas vezes no ano hoje em dia... Pra mim é um hit.

Pânico 4 (Scream 4 / EUA / 2011 / 103 min / Wes Craven)

INDICAÇÃO: Quem curtiu os outros 3, da série Premonição, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, etc.

NOTA: 7.5

2 comentários:

renatocinema disse...

Quando sair em dvd irei assistir. Sem esperar nada posso gostar e me divertir, como fiz com os outros três filmes da série.

Caio Amaral disse...

Achei muito bem feito... Sinto muita falta de terror desse tipo... com trama, suspense, humor, sustos... como deve ser...