segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga


Lendo o título a gente já percebe o problema principal desse filme: a personagem principal está fazendo algo tão monstruosamente horrível, que é praticamente impossível não detestá-la. Não se trata do "ex-ficante da minha melhor amiga" ou do "noivo da minha colega recente", nem mesmo do "noivo da minha suposta melhor amiga mas que na verdade é uma vadia". Não. A protagonista está tendo de fato um caso com o noivo real da melhor amiga dela de verdade (as duas se conhecem desde a infância).

Não que seja impróprio contar essa história - é impróprio contá-la como se fosse uma comédia romântica fofinha - colocando musica romântica nas cenas de amor, como se as atitudes da protagonista não só fossem aceitáveis, mas fossem positivas!

Tirando essa falha terrível, o filme na verdade é acima da média - uma discussão moral envolvente que prende a nossa atenção do começo ao fim, se transformando quase num filme de suspense, onde Ginnifer Goodwin seria a assassina, Kate Hudson a polícia, e o noivo o cadáver.

E aguardem a cena extra que aparece depois dos créditos. Saí da sala meio passado.

Something Borrowed (EUA / 2011 / 112 min / Luke Greenfield)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Ele Não Está Tão a Fim de Você, Noivas em Guerra, O Casamento do Meu Melhor Amigo, etc.

NOTA: 6.5

2 comentários:

Lívia disse...

Peguei o filme pra ver depois de ler a crítica. Achei que seria uma comédia romântica com um algo mais, daquelas que a gente recomenda para as amigas, mas me decepcionei. O filme consegue distrair por 110 min. E só.
O impacto do não dito há 6 anos atrás é muito forte, mas tem efeito apenas em um beijo trocado nas vésperas do casamento. A personagem Rachel é mocinha demais, 100% certinha se não fosse o caso com Dex. Colin Egglesfield bem fraco no papel.

Caio Amaral disse...

Pois é.. dei 6.5 justamente pra não esperarem muito, hehe. Mas lembro de ter ficado muito envolvido com a situação.. essa coisa da amiga mais sexy que consegue tudo o que quer e a outra que vai criando um ressentimento secreto. É um conflito forte.