segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vejo Você No Próximo Verão


Estreia modesta do ator Philip Seymour Hoffman como diretor (vencedor do Oscar por Capote). Ele também estrela o drama como Jack - um homem ordinário, pouco atraente, de meia idade, motorista de limousine em Nova York, tímido, frustrado, que nunca teve um relacionamento, e que conhece Connie - uma mulher complexada e insegura.

Ao longo do filme, os dois vão se conhecendo e tentando fazer acontecer um romance com muita dificuldade e desconforto (nem preciso dizer que pra mim isso não é amor e sim fuga da depressão). Enquanto isso, ele aprende a nadar, a cozinhar, na tentativa de se tornar mais atraente pra mulher (esse é o aspecto mais positivo do filme).

Apesar de não incomodar, não gosto do filme basicamente por ele ser dessa escola naturalista - é um retrato comum de pessoas comuns vivendo coisas comuns (na verdade acho as pessoas aqui infelizes demais pra serem consideradas comuns, mas precisaríamos de dados estatísticos pra poder dizer!). O resultado disso pra mim é tédio, desinteresse. Pra eu gostar de qualquer filme, ele tem que pelo menos estar tentando ser bom, mostrar algo de especial, fascinante, superior ao cotidiano, nem que seja na maneira de contar a história.

Jack Goes Boating (EUA / 2010 / 91 min / Philip Seymour Hoffman)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Reencontrando a Felicidade ou A Minha Versão do Amor.

NOTA: 4.5

2 comentários:

renatocinema disse...

Se o resultado é tédio nem quero passar perto.

Caio Amaral disse...

Oi Renato.. tédio é o que provocou em MIM, hehe. Meu amigo estava chorando no meio do filme.. Ou seja, depende do que você procura num filme. Abs!