terça-feira, 30 de agosto de 2011

Onde Está a Felicidade?


Comédia romântica com clima de autoajuda sobre uma mulher que é traída pelo marido (ele brinca com outra pela webcam mas não chega ao ato físico) e resolve que tem que fazer o Caminho de Santiago de Compostela pra se recuperar e mudar de vida.

É um filme de viagem como se fosse um Comer, Rezar, Amar brasileiro só que mais cômico e menos pretensioso. O filme não é grande coisa nem traz mensagens muito profundas, mas admiro Bruna Lombardi que além de bonita e boa atriz é uma roteirista interessante (já tinha gostado de O Signo da Cidade, que ela também escreveu, estrelou e o marido Carlos Riccelli dirigiu).

Não gosto muito dessas comédias sobre as diferenças dos sexos (tipo Cilada.com) que querem dizer que homens e mulheres pensam de forma diferente e que a mulher tem que aceitar que o homem é desonesto, trai, mas mesmo assim gosta dela, e essa é a vida, etc. E pra mim a personagem da Bruna é tão confusa e supersticiosa quanto a Julia Roberts no Comer, Rezar, Amar - a diferença é que aqui o filme é cômico e apenas mostra uma mulher independente tentando encontrar a felicidade e se divertindo no processo; não está tentando nos dizer que ela é uma mestra da sabedoria e nem que devemos seguir o seu exemplo.

(BRA / 2011 / 110 min / Carlos Alberto Riccelli)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Comer, Rezar, Amar, Sob o Sol da Toscana, etc.

NOTA: 6.0

Nenhum comentário: