segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Professora Sem Classe


Cameron Diaz leva um fora de seu noivo rico e nerd (que percebe que ela não estava com ele por amor) e tem que voltar a trabalhar como professora de primário pra se sustentar - profissão que ela também não escolheu por amor ou vocação mas porque as férias são longas (o método de ensino dela se resume a passar filmes pros alunos enquanto bebe whisky atrás da escrivaninha).

Lá ela conhece Justin Timberlake (que faz um professor substituto ainda mais nerd e ainda mais rico que o seu ex) e começa a juntar dinheiro para conquistá-lo (a cirurgia para aumentar os seios, logicamente), correndo o risco de perdê-lo para sua rival, a professora "certinha" da sala ao lado.

Achei o filme divertidíssimo, criativo, bem escrito, com ótimas performances... Uma das melhores comédias que vi esse ano - claro, pra quem gosta de humor negro, subversivo. De qualquer forma, acho que o filme fala de conflitos universais e tem história o bastante pra pelo menos manter a curiosidade de quem não estiver na mesma sintonia das piadas.

Bad Teacher (EUA / 2011 / 92 min / Jake Kasdan)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Quase Irmãos, As Loucuras de Dick e Jane.

NOTA: 7.5

3 comentários:

renatocinema disse...

Apesar de não ser muito meu estilo.....vou tentar dar umas risadas.

Caio Amaral disse...

Hehe... Adoro comédias com professores, freiras, policiais, reis, rainhas... figuras "respeitáveis" em geral.

lcattapreta disse...

gente, esse filme mudou a minha vida! rsrsrs

além de ter adorado a história, e a personagem, ele me serviu de consolo no mesmo dia em que eu assisti.
levei um fora de um menino por msg de fb, logo depois que o filme acabou (eu ainda estava no shopping), e um amigo meu virou e falou "não se preocupa, eu tenho certeza que ele transa de calça jeans"

virou consolo para os foras de todo mundo agora, obrigada justin timberlake por fazer a cena mais constrangedora do cinema