sábado, 17 de setembro de 2011

Conan - O Bárbaro


Não é exatamente um remake do filme do Schwarzenegger de 1982, mas uma nova adaptação das histórias originais de Robert E. Howard.

Se trata de uma fantasia sobre um garoto da Ciméria que tem o pai assassinado, a vila destruída, e depois de adulto (e bombado) sai pelo continente buscando vingança com a espada forjada pelo pai (o engraçado é que o menino já nasceu durante uma batalha - e a gente fica se perguntando o que a mãe fazia com 9 meses de gravidez numa guerra usando armadura e tudo).

O filme é basicamente uma sequência de lutas mal editadas e extremamente violentas, onde os corpos não se comportam como algo de carne e osso, mas como bexigas de sangue, explodindo e espirrando tudo ao primeiro toque da espada (falando em violência, há uma cena onde Conan enfia o dedo no nariz de um homem que é uma das coisas mais desagradáveis que eu já vi).

Não é trash como alguns estão falando, mas é um filme cuja principal meta é se parecer com outros filmes - ser fiel a clichês, ter apenas a aparência de filmes do gênero. Não há interesse em novas ideias, surpresas, em envolver o público.

A produção até que não é feia, mas o resultado é entediante, previsível, e o modelo Jason Momoa não convence como Arnold.

Conan the Barbarian (EUA / 2011 / 113 min / Marcus Nispel)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Thor, Príncipe da Pérsia, Fúria de Titãs, Beowulf, 300, etc.

NOTA: 4.5

3 comentários:

renatocinema disse...

Disse tudo e deu uma boa nota. Achei a mesma coisa.

Decepção total.

Rafael W. disse...

Eu não gostei de nenhum destes filmes, então, passarei longe de Conan.

http://cinelupinha.blogspot.com/

Caio Amaral disse...

Um clichê após o outro né Renato.. Achei a mocinha bonita.. parece um pouco a Jodie Foster.

Oi Rafael.. Não ta perdendo muita coisa, hehe. Abs!