sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cowboys & Aliens


Baseado numa história em quadrinhos (que por sua vez já era baseada num roteiro original escrito em 1989), o filme se passa no Arizona em 1873 num cenário típico dos faroestes. Só que em vez de mocinhos contra bandidos, agora temos mocinhos contra extraterrestres, que invadem a Terra pra roubar ouro e sequestram vários moradores da cidadezinha pra realizar testes.

A maior surpresa é que, ao contrário do que sugerem a sinopse e o título, o filme não é uma comédia! Muito pelo contrário; é um drama arrastado e pretensioso com muito menos ação do que se poderia imaginar, resultando num filme bizarro - uma combinação grotesca de gêneros que só teria funcionado se o roteiro fosse brilhante, com personagens bem escritos e uma história realmente sólida.

Quem são as pessoas raptadas pelos aliens? Por que deveríamos nos importar durante 2 horas? Será que dá pra acreditar que cowboys teriam qualquer chance contra uma civilização infinitamente mais avançada, capaz de viajar através da galáxia?

Um erro completo. Se fosse uma comédia na linha Homens de Preto poderia ter funcionado.

Cowboys & Aliens (EUA, IND / 2011 / 118 min / Jon Favreau)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Super 8, Distrito 9, etc.

NOTA: 3.0

4 comentários:

renatocinema disse...

Que nota........agora espero em dvd.......pirata.

Rafael W. disse...

É até divertido, mas a união dos gêneros ficou muito irregular, e o roteiro é por demais previsivel.

http://www.cineplayers.com/img/fotos/cao_danado01.jpg

Fabio Allves disse...

Você foi bem bonzinho! Achei sem graça e sem roteiro.

Caio Amaral disse...

Renato.. 1 coisa que vale é a produção, fotografia, etc.. vi no IMAX e o visual foi o único prazer que o filme me proporcionou.. em DVD acho que a nota teria sido 2.5 hehe.

Rafael.. Meio previsível mesmo. Por exemplo, quem não sabia q o garotinho iria finalmente usar a faca e "virar homem" em algum momento? Hehe. O mais ridículo é o design do alien, que pra usar os bracinhos precisa expor o coração - a evolução jamais permitiria existir algo tão mal feito, hehe.

Fala Fabio! Qto tempo.. Poxa, que bom que alguém acha q sou 'bonzinho' com os filmes as vezes, hehe. Geralmente me acusam do contrário. Abs!