terça-feira, 27 de setembro de 2011

Missão Madrinha de Casamento


Vem sido eleito o "filme mais engraçado do ano" essa comédia que parece uma versão feminina de Se Beber, Não Case.

Maya Rudolph (do Saturday Night Live) resolve se casar e escolhe sua amiga mais antiga (Kristen Wiig, também do SNL) pra ser a madrinha. Mas uma rivalidade surge entre ela e uma das damas de honra (a nova melhor amiga da noiva, muito mais rica que Kristen) que torna os preparativos do casamento um desastre após o outro.

O filme mistura um humor mais inteligente e sensível com cenas extremamente grosseiras e escatológicas - uma combinação que busca garantir risadas pra todo tipo de público (e acho que consegue).

Um outro tipo de combinação já não me agrada tanto - comédia com drama. Muitas comédias hoje em dia não se contentam em ser apenas comédias e no final tentam dar uma emocionada, passar uma mensagem piegas de amizade, etc.

O problema é que Kristen faz uma solteirona falida, neurótica e cheia de falhas - uma personagem que é ótima pra gente dar risada, mas nem tanto pra levar a sério e se identificar.

Ainda assim achei o filme hilário, muito autêntico e original, e Kristen Wiig (que eu nunca tinha visto antes) está numa performance brilhante, digna de um Globo de Ouro.

Bridesmaids (EUA / 2011 / 132 min / Paul Feig)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Quero Matar Meu Chefe, Professora Sem Classe, Se Beber, Não Case, Superbad, etc.

NOTA: 7.5

6 comentários:

lcattapreta disse...

pensei a mesma coisa, que nunca tinha visto essa atriz, mas ela tava mto bem!

eu curto comédia com drama, bastante, e gostei muito do filme, achei mto autêntico tb.

tiraria nota pelo excesso de coisas escatológicas

Caio Amaral disse...

Tb gosto de comédia com drama, por exemplo nos filmes do James L. Brooks, do Woody Allen... Mas pra ser assim eu preciso apreciar de verdade os personagens, a história, etc. Numa comédia isso não é necessário (imagine tentar apreciar a Divine, rss).

E a Kristen é loser demais.. Fica dormindo com aquele cara que humilha ela... Daí fica injustamente com ódio da outra só por perceber que ela é mais rica e bonita... Destrói todos os eventos do casamento... Me lembrou esses filmes tipo "Marley & Eu" que o cachorro inferniza a vida de todos mas vc é forçado a amá-lo no fim, em nome da "fidelidade" ou algo do tipo.. rsss.

renatocinema disse...

O trailer não me agradou. Quem sabe....talvez.

Quando sair em dvd dou uma chance.

Unknown disse...

Achei um filme bem divertido, Kristen Wiig manda bem mesmo, deveriam dar mais papeis a essa atriz.

Bruno Müller disse...

O filme parece ser interessante. Se vc falou que parece uma versão feminina de Hangover, então acho que vale a pena dar uma chance.
Bom blog. tb tenho um blog onde falo bastante de cinema, se quiser dar uma passada lá: http://prunosland.blogspot.com/

Abraçoss véi!!!

Anônimo disse...

Achei o trailer muito ruim, não faz jus ao filme! Achei mt divertido, mas senti que alguns personagem ficaram mt mal explorados, principalmente as outras damas de honra.