segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Confiar


Dirigido por David Schwimmer (isso mesmo, o Ross!) esse drama pesado conta a história de uma típica garota americana de 15 anos que mantém uma paquera virtual com um rapaz que ela acha ter 17 anos, mas que no fim das contas é um homem de 35 caçando menininhas na internet e ela acaba sendo meio que estuprada.

Além da questão da pedofilia e do estupro, o filme também é um bom drama familiar e discute o medo da rejeição social, as pressões que se sofre no colégio pra pertencer a determinados grupos, etc.

No começo estava me incomodando pois achava que o filme estava indo na direção de Menina Má.com - querendo me convencer de que um homem seria um monstro abominável por ir pra cama com uma menor de idade, como se não houvesse diferença entre ter 15 anos ou 5, entre persuasão e força física...

Felizmente o filme é mais complexo e interessante que isso, e levanta questões morais válidas, dignas de uma boa discussão.

Achei forte, sensível, comovente, até por causa do elenco que está muito bem - em especial Clive Owen e a menina Liana Liberato (será parente do Gugu?) que começa inexpressiva e vai ganhando personalidade ao longo da história.

Trust (EUA / 2010 / 106 min / David Schwimmer)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Educação ou Aos Treze.

NOTA: 7.5

4 comentários:

Unknown disse...

é um filme interessante! Mesmo achando q em alguns momentos há um forcação de barra, mas não chega a estragar o filme. Boas atuações, como disse. Abração!

renatocinema disse...

Me senti curioso para ver o filme.

Anônimo disse...

Esse filme tem uma abordagem muito interessante, apesar de algumas cenas fortes, vale a pena assisti-lo

Caio Amaral disse...

Veja sim Renato... mesmo que depois em DVD.

Celo, não sei se achei algo especialmente forçado, considerando a situação. Mas o elenco segura de qq forma! Abs.