quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Noite de Ano Novo


Da turma que fez Idas e Vindas do Amor, o filme segue a mesma fórmula de reunir dezenas de atores famosos e astros pop numa comédia romântica urbana onde não há personagens principais e várias histórias se entrelaçam no estilo de Robert Altman (diretor de Short Cuts - Cenas da Vida e Nashville, que é o mais conhecido por esse estilo de narrativa - embora a comparação seja inapropriada).

O problema aqui é o mesmo de Idas e Vindas do Amor - além de personagens medíocres, conflitos banais, situações pouco convincentes, senso de humor fraco, o roteirista imagina que, por estar contando 10 histórias ao mesmo tempo, ele se livra da necessidade de ter que contar pelo menos 1 história interessante/original/especial o bastante pra merecer um filme exclusivo. Um erro, pois um filme só é tão grande quanto o seu clímax - se você conta 10 histórias mas nenhuma delas tem a possibilidade de atingir um grande momento, o filme é fraco.

A função no fim é a mesma de ler a Caras - ver quem engordou, quem emagreceu, quem já mostra sinais de velhice, quem está mal vestida, etc. Dá pra distrair mas não espere muito mais que isso.

New Year's Eve (EUA / 2011 / 118 min / Garry Marshall)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Idas e Vindas do Amor, Simplesmente Amor, O Diário de Bridget Jones 2, etc.

NOTA: 4.5

Nenhum comentário: