terça-feira, 17 de abril de 2012

Guerra É Guerra


Comédia romântica de ação sobre 2 agentes da CIA (Chris Pine e Tom Hardy) que se interessam pela mesma garota (Reese Witherspoon). Ela resolve marcar vários encontros paralelos pra tentar escolher entre um dos dois, mas não faz ideia de que eles são amigos e muito menos que são agentes secretos. O humor vem da transformação das situações românticas em cenas de espionagem (mais ou menos como em Sr. e Sra. Smith).

Algumas dessas sequências são divertidas e o romance é moderadamente interessante, pois ela precisa decidir entre 2 personalidades diferentes - um é um típico mulherengo - sexy, atraente, porém insensível e sem escrúpulos, enquanto o outro é mais romântico, atencioso, porém menos empolgante. E até o final não é possível prever com quem ela vai ficar, até porque nenhum dos dois é exatamente ideal.

E um dos problemas do filme é que ela também não é nada ideal, se mostrando burra e superficial ao decidir entre os dois (por exemplo, tirando pontos de um por achar que ele tem mãos pequenas!). É uma visão vulgar de romance e o Q.I. médio do filme não chega a inspirar. Mas pra passar o tempo no shopping ou ver no avião é indicável. O diretor McG é o mesmo de As Panteras 1 e 2.

This Means War (EUA / 2012 / 97 min / McG)

INDICAÇÃO: Quem gostou de RED - Aposentados e Perigosos, Sr. e Sra. Smith, A Mexicana, As Panteras, etc.

NOTA: 4.5

Nenhum comentário: