quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

De Pernas pro Ar 2

Lembra Não Sei Como Ela Consegue (até porque Ingrid Guimarães tem um "q" de Sarah Jessica Parker) essa sequência de De Pernas pro Ar, que agora mostra Alice como uma empresária bem sucedida e workaholic cujo trabalho começa a entrar em conflito com a vida pessoal. Sua rede de sex shops cresceu e há a possibilidade de abrir uma loja em Nova York - mas depois de ter um surto por excesso de trabalho, o marido a faz prometer que vai tirar um tempo pra descansar.

O roteiro segue uma fórmula conhecida mas funciona - as piadas e os blocos do filme são divertidos (a ida pra reabilitação, a viagem pra Nova York) e parecem surgir naturalmente dos conflitos da história - não são ideias jogadas de qualquer jeito pra arrancar risadas. Além disso o filme tem certo nível e consegue fazer piadas com sexo sem cair no mau gosto habitual (como Cilada.com por exemplo).

Mas o melhor mesmo é Ingrid Guimarães, que parece ter nascido pra esse tipo de papel e não precisa fazer muito pra ficar engraçada - aliás, o casting todo é bem feito e há vários coadjuvantes que estão igualmente afinados em seus personagens (como a Maria Paula ou a mãe da Alice, que faz um tipo Cloris Leachman muito bem).


O cinema americano é cheio disso, mas é raro no cinema nacional vermos uma realidade tão atraente - uma mulher bem sucedida realizando seu sonho, viajando, vivendo situações divertidas e com uma equipe invejável de marido/filho/empregada/melhor amiga/mãe, etc. Por trás da palhaçada, da pra ver o reflexo de um país um pouco mais orgulhoso e positivo.

De Pernas pro Ar 2 (BRA / 2012 / 98 min / Roberto Santucci)

INDICAÇÃO: Quem gostou de Não Sei Como Ela Consegue, Uma Manhã Gloriosa, A Verdade Nua e Crua, Sex and the City, etc.

NOTA: 7.0

Nenhum comentário: