domingo, 11 de maio de 2014

Mulheres ao Ataque (anotações)

- Fotografia mais sóbria e bem cuidada do que esperava. Não tem cara de comédia idiota.

- Interessante como o filme revela que o cara tem outra mulher: casualmente, como se não fosse um choque pra plateia.

- Atrizes ótimas pra comédia. Essa que faz a esposa do Mark é realmente fantástica (Leslie Mann).

- Diálogos bem escritos, piadas inteligentes. Definitivamente não é o besteirol que eu estava esperando.

- Cão fazendo as "necessidades" na sala: desnecessário!

- Trama interessante, divertida. Relação da esposa com a amante é naturalmente engraçada.

- HAHAHA - as duas caídas no meio das plantas: parece cena de filme do Buster Keaton! Todo o filme tem um estilo clássico de roteiro / humor / direção. Lembra comédias dos anos 30 / 40 como Núpcias de Escândalo. Muitas das piadas são puramente visuais.

- Mark passando mal no banheiro: outra cena desnecessária!! Uma das melhores características do filme é que ele tem certa sofisticação, esse tipo de cena vulgar quebra o clima (eles deviam estar querendo imitar o Missão Madrinha de Casamento). Também acho bem questionável o que elas estão fazendo com o cara (dando hormônio, etc), elas estão se tornando tão erradas quanto ele.

- Filme peca um pouco pela falta de uma mensagem mais séria, uma dimensão dramática, que faça a gente realmente torcer por essas mulheres (elas são palhaças quase o tempo todo - o que acaba cansando depois de um tempo, soando como pessoas superficiais). Thelma & Louise poderia ter sido uma ótima referência pra roteirista (a mistura da aventura, do cômico, com o sério).

- Humor vai perdendo o sentido mais pro final e se tornando exagerado (cena do travesti no bar, Cameron Diaz caindo do telhado, etc). Outro ponto fraco é que o "vilão" (Mark) não é muito forte, ameaçador... Ele é tão patético que acaba não tendo graça vê-lo sendo pego. Filme é interessante mais por ser sobre 3 mulheres divertidas criando uma amizade e vivendo uma aventura juntas.

CONCLUSÃO: Filme certamente tem algumas falhas, mas o nível do roteiro, da direção, do elenco, é acima do que se poderia esperar.

(The Other Woman / EUA / 2014 / Nick Cassavetes)

FILMES PARECIDOS: Missão Madrinha de Casamento, Mulheres - O Sexo Forte, Em Seu Lugar, O Clube das Desquitadas.

NOTA: 7.0

Nenhum comentário: