segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vizinhos (anotações)

- Pessoalmente, não sou fã do humor vulgar (excesso de piadas sexuais, etc). Elas meio que ofendem os protagonistas, que são boas pessoas (não tenho problemas com piadas vulgares num filme como Pink Flamingos, onde os protagonistas são aberrações sem nenhuma dignidade pra ser manchada).

- Elenco bom e com ótima química. Muito boa a Rose Byrne que faz a esposa.

- Premissa divertida mas um pouco irreal. Não acredito que essa situação com os vizinhos escalaria pra esse nível. Não parece algo tão sério (a polícia provavelmente resolveria esse problema).

- SPOILERS: Nível das piadas é um pouco irregular. Não chega ao nível trash das comédias do Adam Sandler, mas ainda assim há muitas piadas forçadas que destoam do resto do filme (como a do roubo dos air-bags ou mesmo a do Seth Rogen ordenhando a mulher).

- Acho que o maior problema do filme é o fato da situação não ser tão urgente assim. Por mais que seja uma comédia, precisa haver envolvimento com a história... Coisas sérias em jogo, com que a plateia se identifique. Vizinhos barulhentos são péssimos, mas não algo a ponto de arruinar a vida de uma família. Depois de 1 hora a história começa a cansar um pouco. Seria melhor se houvesse uma rivalidade pessoal mais forte entre o casal e o personagem do Zac Efron (se eles fossem rivais no emprego, por exemplo, ou ex-amigos que brigaram - algo que tornasse mais interessante esse duelo entre eles, que fizesse eles passarem por uma transformação pessoal, etc).

CONCLUSÃO: Atores divertidos e boas piadas fazem valer o ingresso, apesar de alguns momentos mais apelativos ou forçados.

(Neighbors / EUA / 2014 / Nicholas Stoller)

FILMES PARECIDOS: É o Fim, Missão Madrinha de Casamento, Se Beber, Não Case!, As Loucuras de Dick & Jane

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: