sábado, 15 de novembro de 2014

Debi & Lóide 2

- Ótima a ideia da "pegadinha" que o Lóide faz com o Debi. É como se eles tivessem sido congelados por 20 anos e a história continuasse agora como se nada tivesse mudado. 

- Gosto do estilo caricato e exagerado do filme, que torna inconfundível o fato do filme ser uma comédia. Tem muita comédia hoje em dia que borra a linha divisória entre comédia e drama e às vezes pede pra gente se importar seriamente pelos personagens (ou pela história).

- A trama de ir atrás de um rim não é das mais interessantes... A história poderia ser um pouco mais divertida.

- As piadas nem sempre são boas, mas gosto do fato de ser uma comédia criativa, baseada em ideias (muitas piadas visuais) e em performance, não apenas em escatologia, cenas constrangedoras (embora o filme não esteja livre disso).

- Clímax na conferência menos divertido do que o resto do filme (não tem tanto a ver esse clima "policial" que o filme adquire no fim).

- SPOILER: Brilhante a história do rim ter sido uma pegadinha também. Nada mais apropriado do que o filme inteiro ter sido uma besteira completamente desnecessária!!!

CONCLUSÃO: Irregular, mas ainda assim é uma comédia cheia de boas piadas e com performances divertidas de Jim Carrey e Jeff Daniels.

(Dumb and Dumber To / EUA / 2014 / Bobby Farrelly, Peter Farrelly)

FILMES PARECIDOS: Família do Bagulho, Anjos da Lei, Professora Sem Classe, O Âncora, Jackass: Cara-de-Pau - O Filme.

NOTA: 6.5

Nenhum comentário: