sábado, 6 de dezembro de 2014

Quero Matar Meu Chefe 2

- O trio principal é carismático e os diversos coadjuvantes famosos (Jennifer Aniston, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Chris Pine, etc) tornam o filme interessante de assistir.

- A história é mais convincente que a do primeiro filme, onde eles queriam assassinar os chefes. A ideia do sequestro (nesse contexto de recuperar o dinheiro perdido no golpe) é mais divertida e parece menos forçada.

- Legal eles mencionarem Dolly Parton e Como Eliminar Seu Chefe (1980) - que provavelmente foi uma inspiração. 

- Jennifer Aniston está ótima (de novo) como a viciada em sexo.

- A trama é um pouco confusa pra uma comédia. É o tipo de filme que quer estar vários passos à frente do espectador pra se mostrar mais esperto que ele. Não gosto dessa mistura - do filme querer ter uma história cômica e ao mesmo tempo uma trama sofisticada digna de um policial.

- Outra mistura que não gosto: do humor ingênuo e inocente com o humor grosseiro, cheio de palavrões, etc. Cansa ficar saltando entre estados de espírito.

CONCLUSÃO: Comédia despretensiosa, no mesmo nível da primeira parte, que diverte por causa do elenco e das participações especiais.

(Horrible Bosses 2 / EUA / 2014 / Sean Anders)

FILMES PARECIDOS: Anjos da Lei 2 / Vizinhos / Se Beber, Não Case

NOTA: 5.5

2 comentários:

Anônimo disse...

Os americanos, de uns anos pra cá, parecem ter metido na cabeça, infelizmente, que comédias precisam obrigatoriamente ter alguma baixaria.

Caio Amaral disse...

Sim, bem isso o q eu comentei na postagem das 10 tendências irritantes em Hollywood... parece q virou o 'humor padrão' né.. e se vc não seguir essa linha, vc não estará na moda..